Bandidos estão conseguindo destravar iPhone; faça isso para proteger o seu

Configurações garantem bloqueio do celular e chance de recuperação do aparelho

Magno Oliver Magno Oliver -
Bandidos estão conseguindo destravar iPhone; faça isso para proteger o seu
(Foto: Reprodução)

Com a modernização dos celulares, a grande onda de roubos desses dispositivos apresentam sérios riscos à segurança pessoal e à privacidade dos usuários.

Muitos criminosos tentam desbloquear esses itens para acessar informações pessoais de outra pessoa, além de dados sensíveis como fotos, vídeos, contatos, senhas e até dados bancários.

As técnicas de roubo estão cada vez mais certeiras, inteligentes e perspicazes, deixando as pessoas cada vez mais desesperadas por segurança.

Pensando em ajudar a ‘galera iPhoner’, a página de tecnologia no Instagram @JornadaTop trouxe dicas para te dar uma boa sugestão e proteger seu telemóvel.

Para evitar que um ladrão tome o celular da sua mão e saia imediatamente colocando o aparelho em modo avião – desativando comandos para dificultar o rastreamento – a postagem ensina um truque para você.

Entre em configurações, toque em “FACE ID E CÓDIGO”, role para parte debaixo e desative “CENTRAL DE CONTROLE”, em seguida “CARTEIRA” e, por último, “ACESSÓRIOS”.

Fazendo isso, o bandido não consegue acessar a central de controle para ativar o modo avião do seu celular e tentar sumir com ele da região onde aconteceu o roubo.

E como a opção “ACESSÓRIOS” foi desativada, não dá para plugar um cabo USB num computador para tentar resetar seu aparelho.

Na postagem, tem mais uma dica bônus para te ajudar a localizar seu aparelho. O vídeo bateu mais de 3 milhões de visualizações e bombou nas redes sociais.

Confira o vídeo completo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thiago Augusto Grzybowski (@jornadatop)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade