Incêndio em canavial deixa quatro pessoas mortas e três feridas, em Goiás
Devido a gravidade dos ferimentos, uma das vítimas teve que ser levada até o HUGOL
Quatro trabalhadores morreram durante um incêndio em um canavial na cidade de São Simão, localizada na região Sul de Goiás. A fatalidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (19).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente teve início por volta das 15h e foi notificado pela corporação por meio de vídeos compartilhados nas redes sociais.
Segundo o órgão, devido aos fortes ventos e a temperatura, as chamas se alastraram rapidamente, o que deixou os trabalhadores da empresa cercados e afetou uma vasta área da plantação.
Como resultado, quatro pessoas faleceram no local. Outras três vítimas foram transportadas por uma ambulância da usina para atendimento médico.
Por conta da gravidade das queimaduras, uma delas teve que ser encaminhada até o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGOL).
De acordo com testemunhas, a empresa ainda disponibilizou quatro caminhões-pipa para combate ao incêndio,mas não obteve êxito.
Ao todo, 400 hectares de cana, palhada de cana e diversos maquinários utilizados nos trabalhos, incluindo tratores, caminhões, ônibus e colhedeiras, foram consumidos pelas chamas.
Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e a Polícia Científica foram acionados na ocorrência.