Mulheres são socorridas e levadas para hospital após árvore cair em cima delas, em Goiânia
Ambas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros com suspeita de diversas fraturas
Na manhã desta terça-feira (23), a queda de uma árvore no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia, acabou atingindo duas mulheres que passavam de moto pelo local. Elas tiveram ferimentos sérios e foram prontamente levadas para o hospital.
Em relato, o tenente do Corpo de Bombeiros, Kenyo Rocha, que atendeu as vítimas, detalhou a situação e revelou que a via já teria sido isolada.
“Nesta manhã fomos acionados para atender a ocorrência. Era um galho muito alto e caiu na avenida, atingindo duas mulheres que passavam de moto. Uma, de 43 anos, teve uma possível fratura no braço, outra na bacia e ainda bateu a cabeça. Já a outra vítima, de 23, teve apenas uma fratura no tornozelo”, contou.
Ainda segundo o militar, após receberem os primeiros socorros, a mais velha foi encaminhada para o Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (HUGO), por conta das lesões mais sérias.
A jovem, por sua vez, foi atendida pelo Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (CROF).
O galho em questão era de uma gameleira, árvore de grande porte muito encontrada em Goiânia. Dado o tamanho da árvore e do respectivo galho, uma das vias de mão dupla acabou sendo fechada completamente – além de derrubar diversos fios de eletricidade da região.
Tanto a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) quanto a concessionária de energia, Equatorial, estiveram presentes na cena para isolar o local e garantir a segurança dos passantes.