Vídeo mostra homem tentando assaltar joalheria e atirando contra empresário em Anápolis
Autoridades ainda identificaram que o suspeito já tinha passagem por receptação e estava utilizando uma tornozeleira eletrônica
Um homem, que teria tentado assaltar uma joalheira na manhã desta quarta-feira (12), em Anápolis, foi localizado e preso na noite do mesmo dia. O caso chegou a ser captado por câmeras de segurança e o crime só foi impedido porque o comerciante reagiu.
A prisão foi realizada pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE), após receber informações do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) da Polícia Civil (PC).
As autoridades ainda identificaram que o suspeito já tinha passagem por receptação e estava utilizando uma tornozeleira eletrônica.
Ele foi capturado cerca de 12 horas após a tentativa de roubo. No ato, ele estava de boné branco e ainda teve um embate corporal com o idoso, dono do estabelecimento.
Após entrarem em vias de fato, o empresário ainda o perseguiu pela calçada, saindo da loja, cena capturada pelas câmeras de segurança.
O assaltante chegou a efetuar disparos de fogo contra a vítima, na tentativa de rendê-lo, mas não acertou o alvo. Na sequência, fugiu correndo do local e tomou rumo desconhecido.
Novamente preso, ele deverá responder pela tentativa de assalto e pela posse/disparo da arma de fogo, o que deve acrescer a pena que ele já cumpriu, a qual deverá ser retomada em regime fechado.