Falso policial militar é preso após deixar rastros de provas

Jovem fingia ser membro de quase 10 batalhões diferentes da corporação

Natália Sezil Natália Sezil -
Falso policial militar é preso após deixar rastros de provas
Jovem possuía vários uniformes da corporação. (Foto: Reprodução)

Um jovem, de 27 anos, que se passava por um falso policial militar, foi preso em Goiânia após ser localizado pela Força Tática, nesta sexta-feira (09).

Pelas redes sociais, o suspeito ostentava diversos uniformes da corporação, de vários batalhões diferentes. Além disso, ele ainda estaria utilizando o falso status de policial militar para realizar abordagens ilegais.

Além da Polícia Militar (PM) Convencional, ele também fingia ser da própria Força Tática e do Choque.

Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Comando de Operações de Divisas (COD) e Companhia de Policiamento Especializado (CPE) também faziam parte da lista.

Suspeito ostentava vários uniformes nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

Além disso, o jovem mostrava fardas do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) e do Batalhão Rural.

Junto com a prisão, a PM apreendeu os vários uniformes já utilizados pelo suspeito, dois simulacros de pistola, um de fuzil e munição calibre 9mm.

Não foi a primeira vez

Esta não teria sido a primeira tentativa do jovem de fingir ser um policial militar. Isso porque ele já teria passado pela mesma situação em uma oportunidade anterior.

Na ocasião, o suspeito também teria sido flagrado pela PM, e os uniformes teriam sido até mesmo apreendidos. Apesar disso, ele voltou a adquirir as fardas, para repetir o feito.

Com isso, um alto investimento teria sido feito – já que cada um dos uniformes custaria, pelo menos, R$ 200.

Diante disso, todos os materiais apreendidos também foram encaminhados à Central Geral de Flagrantes. Agora, a Polícia Civil (PC) deve seguir responsável pelas providências legais do caso.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e nas redes sociais e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.