Moradores se queixam de vazamentos de água em Anápolis e cobram resposta da Saneago
Após reclamações, Portal 6 entrou em contato com a companhia que deu um parecer sobre a situação

Há pelo menos três dias, moradores do Sítio de Recreio Vale das Laranjeiras, em Anápolis, mais precisamente na Rua Orestes Batista de Aguiar, esquina com a Rua Dulce Aguiar, se queixam de um vazamento de água nas vias, que, inclusive, tem causado danos em uma propriedade.
Ao Portal 6, uma moradora mostrou, em vídeo, a rua parcialmente alagada e afirmou ter tido problemas na residência devido ao vazamento, sendo obrigada a agir por conta própria para tentar contornar o transtorno.
“Eu tive que fazer um desvio de água aqui, porque o cano de escoamento da água da chuva da minha casa estava recebendo essa água e fazendo um buraco imenso no meu quintal”, relatou.
Segundo ela, desde o início do problema, a mesma tem tentado contato com a Companhia de Saneamento de Goiás S/A (Saneago).
Esta, por sua vez, teria respondido apenas nesta terça-feira (05) que iria até o local para resolver o imbróglio. Contudo, o problema continuou no dia seguinte.
Uma situação similar também foi registrada no Centro de Anápolis. Imagens enviadas ao Portal 6 mostram a Rua 14 de Julho repleta de água. Devido à condição, moradores dizem temer faltar de água nos prédios.
Posicionamento
Em nota, a Saneago se manifestou sobre o tema. A respeito do vazamento no Sítio de Recreio Vale das Laranjeiras, a companhia alegou que os técnicos estão concluindo os reparos no endereço.
Questionada sobre a situação no Setor Central, a empresa informou que encaminhará uma equipe ao local ainda nesta quarta-feira (06) para verificar o caso e tomar as providências necessárias.
Leia a nota completa:
A Saneago informa que técnicos estão concluindo os reparos no Sítio de Recreio Vale das Laranjeiras. Sobre o vazamento no Setor Central, a Companhia informa que vai encaminhar equipe ao local, ainda hoje (6), para verificar a situação e tomar as providências necessárias. A Companhia explica ainda que não havia registro sobre a questão na Central de Relacionamento com o Cliente.
Para diversos serviços – como vazamento, falta de água, débitos, religação e qualidade da água – o atendimento é automático, sem filas. Pela Central 08006450115 ou WhatsApp (62) 32699115 é preciso informar apenas o número da unidade consumidora. Seguindo os passos, em menos de dois minutos você já registra a solicitação do serviço.
Também é possível solicitar serviços por meio da Agência Virtual em www.saneago.com.br ou pelo aplicativo da Saneago, disponível na App Store ou Play Store. Na Agência Virtual ou pelo App é preciso fazer login para alguns serviços, mas as solicitações também são ágeis.
DENÚNCIA 🚨 Moradores se queixam de vazamentos de água em Anápolis e cobram resposta da Saneago
Leia:https://t.co/8cwRVtBKiG pic.twitter.com/HcwNmwAKtu
— Portal 6 (@portal6noticias) August 6, 2025
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!