Golpista se passa por pai de bebê morto em acidente para extorquir família em Goiás

Suspeito teria utilizado aplicativos de mensagens para solicitar dinheiro, alegando que a mãe da criança estaria em estado grave na UTI

Samuel Leão Samuel Leão -
Truques e funcionalidades do WhatsApp para facilitar o seu dia a dia
(Foto: Reprodução/Agência Brasil Central)

Um golpe financeiro ocorreu na cidade de Mineiros, no Sudoeste de Goiás, onde um homem se aproveitou da tragédia de uma família, passando-se pelo pai de um bebê de apenas 3 meses que faleceu em um acidente de trânsito no último domingo (7).

O criminoso teria utilizado aplicativos de mensagens para solicitar dinheiro, alegando que a mãe da criança estaria em estado grave na UTI e necessitava de recursos urgentes para o tratamento.

Um tio da criança foi a primeira vítima do golpista. Na conversa, o estelionatário pediu R$ 400, justificando que o valor seria para custear medicamentos da mãe do bebê.

Para dar credibilidade à farsa, o criminoso enviou uma foto de um leito hospitalar, retirada da internet, e inventou detalhes sobre o suposto estado de saúde da mulher, manipulando emocionalmente a vítima.

O tio, convencido pela história, realizou uma transferência via Pix no valor solicitado. Somente após efetuar o pagamento, ele descobriu que havia caído em um golpe.

Relatos indicam que o mesmo suspeito tentou aplicar o golpe em outros familiares, mas, já cientes da fraude, eles não realizaram transferências e bloquearam o número do criminoso, evitando maiores prejuízos.

A tragédia que deu origem ao golpe ocorreu quando o pai da criança, que conduzia uma motocicleta com a esposa e o bebê, avançou um sinal vermelho e foi atingido por um carro.

Todos os envolvidos foram socorridos, mas, infelizmente, o recém-nascido não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A mãe foi transferida para o Hospital Estadual de Santa Helena, onde permanece internada, recuperando-se do acidente.

A Polícia Civil (PCGO) já está investigando o caso e busca identificar e localizar o autor do golpe.

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade