“Impossível manter a casa limpa”: poeira e lama afetam moradores em Anápolis após obras na rede de esgoto
Problema também vem comprometendo saúde de moradores e já ocorre há cerca de 3 meses

Ao abrir a porta de casa, moradores da Rua Ana Lúcia de Souza Sabino, no setor Parque das Primaveras, em Anápolis, se deparam com a mesma cena há pelo menos três meses: uma estrada tomada por terra. A situação não só tem causado sujeira nas residências, como também vem comprometendo a saúde dos moradores.
Em entrevista ao Portal 6, um dos residentes, Vitor Bessa, afirmou que o problema é decorrente da finalização das obras de instalação de uma rede de esgoto no local — projeto anunciado pela Prefeitura de Anápolis. Mesmo com o fim das intervenções, a rua ainda permanece coberta por terra.
“Já tem muito tempo que está nessa situação. É impossível manter a casa e o carro limpos. É muita lama e buracos na rua, mas foi prometido que seria feita a lavagem da via”, destacou.
O problema vai além da sujeira. Segundo Vitor, com a passagem de veículos, a poeira se espalha e invade as casas, provocando irritações nos olhos e até dificuldade para respirar. Durante o período de chuva, a situação se agrava ainda mais.
“Ainda mais agora que começou a chuviscar, a lama está dobrada. Antes, a rua era asfaltada, estava tudo ‘lindo’”, lamentou.
Em um vídeo enviado à reportagem, Vitor mostra a rua coberta de terra e reforça que o problema se concentra apenas nessa via, enquanto as demais do bairro seguem em condições normais.
Procurada, a Prefeitura de Anápolis informou que tanto a rede de esgoto quanto a recomposição asfáltica são de responsabilidade da Saneago.
Leia também
- Lista coloca 27 empresas de Goiás entre as mil maiores do país, incluindo Teuto e Saneago; veja todas
- Pai, mãe e quatro filhos estão entre vítimas que morreram no acidente da BR-153 em Campinorte
- Apostadores goianos tiram sorte grande e levam prêmio em Mega-Sena de R$ 40 milhões
- Justiça por João Victor: população e autoridades cobram que caso não fique impune
Em resposta, a companhia afirmou que o Parque das Primaveras e região estão recebendo obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário e que, assim que implantadas as redes, as valas são aterradas e o asfalto recuperado.
Leia a nota na íntegra:
A Saneago explica que o Parque das Primaveras e região estão recebendo obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário.
Nos últimos 24 meses foram executados 126 km de redes coletoras, restando apenas 16 km – na bacia Antas e Felizardos.
Os trabalhos estão sendo executados por etapas, subindo o bairro, das partes mais baixas paras as mais altas. E, assim que implantadas as redes, as valas são aterradas e o asfalto recuperado.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!