Maquiador espanhol explica: “passar mais maquiagem para esconder as rugas ao redor dos olhos pode deixá-las ainda mais aparentes”

Jesús Serrano alerta que o excesso de base e corretivo pode se acumular nas linhas dos olhos e recomenda hidratação antes da maquiagem

maquiagem durar o dia inteiro
(Foto: Reprodução/Captura de tela/YouTube)

Tentar esconder as linhas ao redor dos olhos com mais maquiagem pode produzir justamente o efeito contrário.

Segundo o maquiador espanhol Jesús Serrano, o excesso de produto nessa região tende a marcar ainda mais os vincos e linhas de expressão.

A recomendação apareceu em um conteúdo publicado pelo profissional nas redes sociais e repercutido pela revista espanhola Trendencias.

ARTIGO CONTINUA ABAIXO

Serrano orienta evitar camadas pesadas de base na área dos olhos e preparar bem a pele antes da maquiagem.

Jesús Serrano, el 'rey del maquillaje' en TikTok, explica cómo triunfar en Nochevieja

Jesús Serrano, maquiador espanhol. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Menos pode funcionar melhor

O maquiador sugere começar com um hidratante específico para o contorno dos olhos.

Em seguida, ele aplica uma pequena quantidade de bálsamo reparador com leves batidinhas para ajudar a manter a hidratação.

A estratégia encontra respaldo em outros profissionais.

À renomada revista de moda Allure, o maquiador Joseph Carrillo recomendou preparar a região com um creme leve antes do corretivo.

Já a maquiadora Caroline Barnes aconselhou usar menos produto em peles com linhas finas, começando por apenas um ponto de corretivo na região mais escura.

A dermatologista Aegean Chan também explicou à publicação que a pele abaixo dos olhos é fina e delicada.

Com o passar dos anos, a redução de colágeno e elastina e o enfraquecimento da barreira cutânea podem deixá-la mais seca, o que dificulta a aplicação uniforme da maquiagem.

Por isso, a proposta não é eliminar as rugas com cosméticos, mas evitar que o produto se acumule nelas.

Ainda assim, cremes muito pesados ou escorregadios também podem prejudicar a fixação do corretivo, então vale aplicar pequenas quantidades e esperar a absorção antes de começar a maquiagem.

Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!

Angelina de Paula

Angelina de Paula

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG) e estagiária do Portal 6. Atua na equipe desde setembro de 2026.