Portal 6

Curiosidade: Manga com leite faz mal?

Sabe aquela história contada por nossos pais e avós de que comer manga com leite faz mal? Pois é. Não passa de um mito que foi passado de geração em geração e que vem perdendo forças nos dias atuais.

A história de que essa mistura não faz bem foi fabricado intencionalmente na época do Brasil Colonial. “O leite era, então, um alimento bastante raro, e caro, exclusivo dos patrões, os senhores de engenho. Como eles não queriam que essa preciosidade fosse consumida por escravos, inventaram e espalharam a lenda, que sobreviveu até hoje”, afirma a nutricionista Anita Sachs, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) a Revista Mundo Estranho.

Restava, portanto, aos escravos se contentarem com os frutos das mangueiras, que, ao contrário do leite, eram abundantes nas grandes propriedades rurais.

Os dois alimentos formam, na verdade, uma combinação bastante saudável pois a manga contém altos teores de ótimos nutrientes, como o caroteno e a pró-vitamina e o leite, por sua vez, é rico em proteína, cálcio, vitaminas A e D, riboflavina, fósforo e magnésio.

Portanto, não se acanhe e faça bom aproveito desses dois alimentos tão ricos em suas propriedades e que podem sim ser consumidos juntos ou separados.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook





Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.