Portal 6

Balada Responsável fiscaliza Lei Seca no feriado

O Detran realizará blitzen e ações educativas do programa Balada Responsável em Aruanã, Caldas Novas, Itumbiara, Quirinópolis, Goiânia e Região Metropolitana durante o Feriado de Tiradentes. O objetivo é sensibilizar a população para a necessidade da mudança de postura, prevenir acidentes e reduzir as mortes no trânsito.

O foco do programa é o cumprimento da Lei Seca. Assim, durante os trabalhos são realizadas abordagens educativas e distribuição de material para prevenir a combinação de álcool e direção. Nas blitzes, feitas em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, são aplicados testes do bafômetro e fiscalização.

Punição

O condutor flagrado dirigindo sob o efeito de álcool pode sofrer desde punição administrativa e criminal. Na autuação administrativa, o condutor terá que pagar multa no valor de R$ 1.915,40 (podendo dobrar em caso de reincidência), terá a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e responderá processo que pode resultar na suspensão do direito de dirigir por 12 meses. O veículo também fica retido até que seja apresentado um outro motorista, devidamente, habilitado.

Caso seja constatado pelo bafômetro valor igual ou superior a 0,34 miligramas por litro de ar, o motorista será enquadrado em crime de trânsito. Além das punições administrativas, ele será preso em flagrante, podendo pegar de seis meses a três anos de detenção.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook





Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.