Dia Mundial de Combate ao Tabagismo tem ações em Anápolis

Da Redação Da Redação -

O Dia 31 de maio é lembrado mundialmente como o Dia de Combate ao Fumo. Em Anápolis, a campanha informa que existe acompanhamento na área da saúde para aquelas pessoas que desejam abandonar o hábito de fumar.

Nesta semana, o Programa de Combate e Controle ao Tabagismo está realizando grandes ações: a primeira ocorreu nesta terça-feira (31), na Unidade de Saúde do Jundiaí Dr. Iliion Fleury. A próxima atividade será no próximo sábado (04) das 8 às 11 horas, no Anashopping.

Parar de fumar pode ser muito difícil, mas pode ser mais fácil com a ajuda de profissionais da saúde, já que nem sempre só o desejo de abandonar o hábito basta.  Por isso, é importante que os fumantes compareçam nos locais da campanha para participar de um dos grupos de apoio.

Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) apontam que o fumo pode causar 50 doenças diferentes, dentre elas, o câncer de pulmão. Além disso, 45% das mortes por infarto do miocárdio, 85% das mortes por enfisema pulmonar e 25% das mortes por derrame estão ligadas ao cigarro. Apesar do número de fumantes ter diminuído nos últimos anos, a estatística ainda é alarmante: a cada dez segundos um fumante morre no mundo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade