Beber meio litro de cerveja por dia ajuda a prevenir doenças cardíacas, aponta pesquisa

Divulgada recentemente uma pesquisa promete agradar os amantes de bebidas alcoólicas. Ela sugere que ingerir meio litro de cerveja por dia previne doenças cardíacas.

Além disso, cientistas descobriram que outras seis bebidas também ajudam a combater os riscos de doenças do tipo. Em homens, os riscos são reduzidos em 20%, enquanto nas mulheres chega a 16%.

As bebidas definidas contêm 14 gramas de álcool, cerca da metade de um litro de cerveja. Como exemplo cita-se um copo pequeno de vinho ou uma dose de vodca ou uísque.

Pesquisadores realizaram os estudos com base em 15 mil pessoas com mais de 25 anos. Eles levaram em conta fatores como idade, diabetes, pressão alta, doença cardíaca, atividade física e tabagismo, e perceberam que os homens que ingeriam até sete bebidas tinham um risco 20% menor de desenvolverem insuficiência cardíaca se comparados aos homens que não bebiam.

Tanto homens quanto mulheres que consumiam uma maior quantidade de álcool (14 ou mais drinques semanalmente), o risco não foi significativamente superior se comparados aos abstêmios. Mesmo assim, os pesquisadores alertaram que o consumo exagerado do álcool pode aumentar o risco de morte por diversas causas.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook

Rápidas

Danilo Boaventura

Danilo Boaventura

É a seção que publica informações exclusivas, de bastidores sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás

Dinheiro Nosso

Rodolfo Torres

Rodolfo Torres

É a seção que publica informações exclusivas, de economia sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás