Urban altera organização dos boxes e linhas de ônibus no Terminal Urbano

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A partir deste sábado (10), a Urban realiza mudanças no Terminal Urbano de Anápolis. As mudanças servirão, conforme quer a empresa, para facilitar a vida dos usuários do transporte coletivo.

A concessionária dividiu a organização dos boxes e linhas de ônibus por regiões e cores. Agora, o usuário saberá por identificação visual o box e a linha que passará na região onde ele mora ou trabalha.

De acordo com o Diretor de Operações, Humberto El Zayek, desde que assumiu a operação na cidade a Urban notou a má distribuição nas demandas da estação central e das linhas. Tudo isso dificultava a orientação dos usuários sobre as opções dos trajetos disponíveis, resultando em ônibus saindo lotados e vazios para os mesmos lugares.

Humberto assegurou que com a mudança os moradores terão mais “condições de escolher entre dois ou mais boxes e o itinerário que melhor o atenderá”.

A adaptação dos usuários também deve ser rápida, na avaliação da Urban. “Esperamos que os usuários da Estação se localizem de imediato, no mais tardar até terça-feira (13/09/2016), todos os eventuais desconfortos devem dar lugar a comodidade que a mudança gerará”, pontou.

(Boxes estão divididos por cores e localização. Imagem: Divulgação)

(Boxes estão divididos por cores e localização. Imagem: Divulgação)

Treinamento

Para ajudar na adaptação, os colaboradores estão recebendo treinamento para auxiliar os usuários, além da distribuição de folhetos informativos contendo a explicação das mudanças, propagandas nos televisores e banners espalhados pelo Terminal.

Haverá mudança apenas nos boxes e no nome de linhas que contenham referências. Por exemplo, as linhas Trilhos e Champion que fazem referências a empresas privadas, vão ser adaptadas para Daia-Trevo Final.

A justificativa é que as linhas sejam conhecidas por pontos públicos da cidade, porque algumas pessoas se confundiam achando que se tratava de ônibus específicos apenas para funcionários.

Não terá mudança nas rotas, e os horários permanecerão os mesmos.

Para ver a distribuição das linhas pelos boxes clique aqui.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.