Anápolis recebe o Desafio Intermodal 2016

Qual o melhor meio de deslocamento pela cidade, carro, ônibus, bicicleta…? Para responder a essa pergunta, o Programa Educando e Valorizando a Vida da Universidade Estadual de Goiás (EVV|UEG) vai realizar em Anápolis, às 17 horas desta terça-feira (20), o Desafio Intermodal 2016. O evento faz parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito, cujo tema é “Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”.

O Desafio Intermodal estuda as formas de deslocamento em uma cidade, onde um trajeto é percorrido na velocidade comum do cotidiano. Depois, por meio de questionário, é feita entre os participantes a coleta de dados, com destaque para o tempo total despendido e as adversidades encontradas no percurso, como emissão de poluentes e condições climáticas.

Da mesma forma que no ano passado, serão avaliados oito tipos de deslocamento: com uma bicicleta, dois carros, um atleta correndo, duas motocicletas, dois ônibus, dois skates, um táxi e quatro pedestre. Os 15 desafiantes vão percorrer 13 km, do Câmpus Henrique Santillo à Praça Americano do Brasil.

No ano passado, a bicicleta foi o modal mais bem colocado, com nota média de 7,5. Em seguida vieram o corredor (nota 6) e o skate (5,5). Carro e táxi ficaram em último lugar, empatados, com nota média de 5,5. Qual será o resultado deste ano?

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook

Rápidas

Danilo Boaventura

Danilo Boaventura

É a seção que publica informações exclusivas, de bastidores sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás

Contas Abertas

Rodolfo Torres

Rodolfo Torres

É a seção que publica informações exclusivas, de economia sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás

Deniza Zucchetti

Deniza Zucchetti

É professora por vocação, quase RI, escritora por amor nas horas vagas e mãe em período integral

Bruno Rodrigues Ferreira

Bruno Rodrigues Ferreira

É jornalista, psicólogo e especialista em Tecnologia e Educação e Gestão em Saúde