Governo Federal retoma projeto de trem bala que passará por Anápolis

ANTT está recebendo ideias e sugestões dos futuros usuários para o projeto do Transpequi

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), do Governo Federal, está reunindo ideias e informações que estuda a obra do trem bala que ligará Goiânia-Anápolis-Brasília (DF), e abriu espaço para a população dar sugestões para a criação do Transpequi.

Os interessados em contribuir com o projeto, deverão enviar as sugestões até as 18h do dia 27 de janeiro. O procedimento pode ser feito pelo site da agência ou pelo e-mail: [email protected].

O Transpequi  transportará passageiros de Goiânia à Brasília em 95 minutos, podendo alcançar até 160 km/h. Até o momento, a possibilidade é que haja 10 pontos ao longo do trajeto, dentre eles em Anápolis.

Desde o ano passado, investidores chineses estão de olho na execução da obra. Empresários do Grupo Tiesiju Civil Engineering, sediado na China, estiveram em Goiás reunindo informações sobre os detalhes técnicos sobre o projeto, sua viabilidade e sobre a contrapartida do Governo do Estado.

Após se reunirem no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na capital goiana, com o secretário chefe do Gabinete de Gestão da Governadoria, Luiz Alberto de Oliveira, representante do governador Marconi Perillo, os empresários disseram que a China tem uma reserva de 45 bilhões de dólares para investir no Brasil.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.