Confirmação de matrícula na rede estadual vai até dia 25

Após essa data, alunos que não confirmaram matrícula terão de procurar diretamente a escola em que desejam estudar

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Todas as pessoas que solicitaram vaga na Rede Estadual de Educação precisam confirmar o pedido até quarta-feira, dia 25. Pais ou responsáveis devem ir até a escola para fazer a confirmação. O prazo de efetivação começou no dia 16 de janeiro. Vale lembrar que segundo o Calendário Escolar 2017 da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), as aulas começam nesta segunda-feira dia 23. Este ano terá 202 dias letivos.

A Seduce recebeu 86.291 solicitações de vagas para as escolas da rede estadual de ensino pela internet. Os solicitantes, após consultar o site da Seduce para saber em qual escola o aluno foi alocado, devem efetivar a matrícula. O aluno que não comparecer à unidade escolar onde foi alocado até o fim do prazo, dia 25, não terá a matrícula efetivada.

Após o dia 26 de janeiro, os alunos que não confirmaram a matrícula poderão procurar diretamente a escola em que desejam estudar. Se não tiver vagas nesta escola, o estudante será direcionado para outra unidade de ensino. Este procedimento também é válido para quem não fez a solicitação de vaga.

Documentos necessários
Pais ou responsáveis precisam levar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento, comprovante de endereço, CPF e RG do responsável pelo aluno e Histórico Escolar. Os alunos que já estudam também devem apresentar: Histórico Escolar, ficha individual e/ou declaração de transferência.

Noturno

Matrículas no turno noturno, para alunos de 15 e 16 anos, só serão confirmadas mediante a apresentação da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), do contrato da empresa onde o mesmo é aprendiz ou estagiário, da declaração do empregador, contendo CPF ou CNPJ e turno de trabalho que comprove carga horária superior a quatro horas diárias ou autorização do responsável legal pelo aluno, conforme Art. 13 da Portaria nº 3092/2015-Seduce.

Atendimento

Todas as escolas e subsecretarias regionais da rede estão funcionando como pontos de atendimento presencial para os pais ou responsáveis que não possuem acesso à internet.

As escolas conveniadas e militares não participam do processo de Matrícula Informatizada. Os interessados em ingressar nestas unidades devem procurar diretamente as escolas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade