31 pessoas foram assassinadas em Anápolis nos primeiros dias de 2017

Tanto a Polícia Civil quanto a Militar indicam o envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas como sendo a principal causa de mortes na cidade

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

O ano mal começou, mas a violência em Anápolis dá sinais de que 2017 terá ainda muito sangue derramado em toda a cidade.

A imprensa radiofônica local já contabiliza 31 homicídios ocorridos durantes os 39 dias corridos até aqui. Desses, apenas 25 são reconhecidos pela Polícia Civil, que não mensura em seus relatórios os latrocínios e os casos de pessoas mortas após atendimento hospital ou em confronto policial.

Um exemplo recente é o de Renato Rodrigues Vieira, de 27 anos, assassinado no início da madrugada desta quarta-feira (08), no bairro João Luiz de Oliveira.

Ele recebeu cinco disparos de arma de fogo e morreu no local, mas como o Samu ainda assim foi acionado para verificar os sinais vitais, o homicídio não deve ser contado na estatística oficial.

Causas e efeitos

Mais de 80% dos homicídios em Anápolis tem relação com o trafico de drogas, aponta a Polícia Civil. A maioria deles ocorreram nos bairros das regiões Leste e Sul de Anápolis, que juntas concentram uma grande massa populacional desassistida pelo poder público nas necessidades mais básicas como educação e emprego.

Em 2016, o número de homicídios contabilizado pela imprensa radiofônica, que registra in loco os crimes e acompanha cada caso de perto, foi superior a 200. Conforme informou o Portal 6, foi o ano em que mais se matou em Anápolis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade