Grávida de Nerópolis está abalada após dois bebês morrerem no parto, diz família

Carla Divina estava internada desde segunda-feira (10). Filhos nasceram um mês antes do esperado

Carlos Henrique Carlos Henrique -

A jovem Carla Divina Faria de Oliveira, de 24 anos, deu a luz a quíntuplos na madrugada deste sábado (15), na Maternidade Amparo, em Goiânia. Conhecida como a grávida de Nerópolis, a técnica de enfermagem teve uma gestação de 23 semanas antes de ser encaminhada para o parto.

Dois dos cinco bebês vieram a óbito. Uma das quatro meninas esperadas pelo casal faleceu logo após o parto. O menino também não resistiu e morreu no fim da manhã. Já as outras três crianças estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) pediátricas. O parto estava previsto para ocorrer somente em maio.

Segundo a mãe da jovem, Cirlene Faria Tavares de Oliveira, Carla estava internada desde a última segunda-feira (10) e esperava manter a gravidez por mais algum tempo.

“Ela estava em repouso absoluto para conseguir manter a gravidez por mais algumas semanas, mas três nasceram de parto normal. Aí foi necessária uma cesária para os outros. Infelizmente, dois não resistiram e o estado das outras é bem delicado, mas elas estão bem na medida do possível” Afirmou em entrevista ao G1.

Carla Divina, a grávida de Nerópolis. (Foto: Reprodução/ Uol)

De acordo com os familiares, Carla já foi informada do falecimento de dois dos quintuplos e está bem abalada. O estado de saúde da técnica em enfermagem é estável.

Raridade

Segundo a probabilidade de nascimentos múltiplos, há apenas uma chance a cada 65.610.000 de uma mulher engravidar naturalmente de quíntuplos. Estudiosos da área afirmam que uma gravidez dessa proporção sendo concebida naturalmente é ainda mais raro e que poucos casos assim foram registrados na história.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade