Anápolis já teve quatro quedas de energia elétrica em menos de 72h

Celg D chegou a dizer que o apagão foi motivado pela queda de um poste, mas o Portal 6 não identificou nenhuma ocorrência dessa natureza no município

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Ouvir que países como Cuba e Coreia do Norte tem apagões elétricos quase que diários tem lá os seus porquês. São países isolados e com economias basicamente agrícolas. Anápolis, porém, é o segundo maior PIB de Goiás e o terceiro da região Centro-Oeste do Brasil, mas tem padecido do mesmo mal.

Desde sexta-feira (1º) houveram quatro quedas de energia elétrica na cidade, afetando principalmente bairros da região Central e Sul.

Na primeira ocorrência, conforme justificou a Celg D em nota ao Portal 6, um carro teria derrubado um poste e causou o problema. No processo de apuração, a reportagem não identificou nenhum acidente desta natureza no município. Foram mais de nove horas até que o serviço de luz fosse plenamente restabelecido.

No sábado (02), outras duas quedas foram registradas. Uma na parte da tarde e outra durante a noite. Somados os dois períodos, os consumidores ficaram quase três horas no escuro.

Neste domingo (03), o problema foi percebido durante a madrugada em bairros da região Sul. A ausência de luz durou alguns minutos.

No site da Celg D ainda não há nenhum informativo detalhando os problemas, tampouco na seção de aviso de interrupções consta algum registro dos apagões.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.