Com medo, servidores do presídio de Anápolis estão pedindo demissão

Agentes penitenciários da cidade estão sem munição e possuem pouco armamento, avisa sindicato

Da Redação Da Redação -

Três vigilantes penitenciários temporários já pediram dispensa e um agente de carreira solicitou exoneração do Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, em Anápolis.

Desde que os agentes Eduardo Barbosa dos Santos e Ednaldo Monteiro e o detento Sandoval de Jesus foram assassinados o clima na unidade é de tensão e medo.

Em entrevista ao jornal O Popular, o presidente do sindicato dos servidores do sistema prisional Maxsuell Miranda das Neves contou que agentes penitenciários da cidade estão sem munição e possuem pouco armamento.

“É uma situação grave, muito séria. Apenas 12 agentes no plantão e falta munição para reposição, caso as disponíveis sejam utilizadas. Temos denunciado essa situação e é preciso que algo seja feito. Caso contrário, teremos mais tragédias e mais servidores deixando o sistema”, avisou.

Operação Recobrimento

Nesta terça-feira (03), a segurança na cidade foi reforçada com pelo menos 30 viaturas vindas de Goiânia.

Cerca de 30 viaturas foram deslocadas de Goiânia pelo Comando Geral da Polícia Militar e por tempo indeterminado farão o patrulhamento ostensivo por avenidas e bairros de Anápolis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade