Novo presídio inaugurado em Anápolis segue padrão internacional

Instalações têm sala de aula, pátio de sol e área para atendimento psicológico e espiritual

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Com investimentos de 25 milhões entre obra física, equipamentos e manutenção, o Presídio Estadual de Anápolis foi inaugurado nesta sexta-feira (16).

As instalações seguem padrão internacional, com um total de 300 vagas, módulo de administração e completo ambulatório de saúde, cozinha e refeitório, e ainda sala de aula, pátio de sol, área para atendimento psicológico e espiritual, galpões e guaritas de segurança.

A prioridade da unidade, segundo o governador Marconi Perillo, será abrigar os detentos condenados da atual cadeia pública de Anápolis.

“Assim como foi feito em Formosa, o coronel Edson deve dar início, imediatamente, à transferência de presos para o presídio de Anápolis”, pontou.

O governador também anunciou que Departamento Penitenciário Nacional (Depen) liberou uma verba para a construção de uma nova ala que irá ampliar a capacidade da unidade em mais 150 vagas.

“Já temos recursos do Depen e do Estado para a construção de mais um módulo. Esses recursos já estão disponíveis”, finaliza.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade