Percepções singelas da vida

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Caminhar me traz percepções e sensações da vida. Conecta meus sentidos e os deixam antenados para perceber o que está acontecendo ao meu redor, me fazendo absorver um pouquinho dessa intensidade de cores, aromas, sons, mesmo com tão pouca sensibilidade disponível em meu ser, tornando-me possível admirar a natureza, observar as pessoas em seu compasso, sentir o frescor da brisa ou o calor severo do sol, experimentar andar na chuva e sentir o soprar de um vento frio, ouvir o cantar de um pássaro e perceber o som da cidade e sua correria tão cega e alheia, sendo que o tempo nunca nos perdoa.

Ainda acredito que a minha consciência e forma de ver a vida são mais seguros do que os padrões que me são servidos de bandeja. Não me considero parte de uma massa que vai apenas seguindo o fluxo, pois tenho meu próprio ritmo. Não dito minhas percepções como sendo as certas, baseio-me na máxima de amar ao próximo como a mim mesmo e basta que para mim seja e que eu sinta paz com minhas escolhas.

Não sou consumista – apesar de gostar de comprar roupas novas – adoro muito mais entrar naquele meu jeans de três anos atrás. Não me alieno a nenhum tipo de ditadura da moda, meu jeans surrado é confortável e nunca perdeu seu charme. Amo o básico. Se sentir vontade de vestir algo colorido, não me privo, mas não sigo tendências como me é dito pra fazer.

Acredito que o perdão é a força mais poderosa de libertação de um coração doente e cativo. Não concordo quando dizem que o tempo é o antídoto que cura. Tempo não cura nada. O tempo apenas te diz que você tem validade e que esse curto período precisa ser aproveitado com ousadia e equilíbrio.

Acredito que o abraço, o beijo e o sorriso – baseados no amor e verdade – são revitalizantes naturais e nos mantém jovens em qualquer idade. Não existem cremes de beleza que conseguem rivalizar com essas atitudes sinceras de bondade e alegria. O abraço energiza e transfere sensações de um ao outro que acalentam a alma, o beijo sincero entre amigos desmorona qualquer preconceito ou indiferença, da mesma forma o beijo apaixonante entre os casais alimenta fortemente a relação, trazendo-lhes sensação de segurança, paz e desejos intensos. O sorriso verdadeiro alegra o ambiente e todos que nos cercam. Essa é a verdadeira poção do rejuvenescimento.

Acredito na individualidade e no respeito que devemos ter para com o outro. O sistema tenta nos fazer engolir uma forma de viver denegrida e isso vai se tornando uma vertente que a maioria segue como sendo o correto a se fazer. Entendo que cada um deve olhar sua vida a partir de seu olhar, baseado na verdade, sinceridade, respeito e na prática do bem. Seja você e sua consciência seu norte pra vida, o que lhe convém deve partir de você mesmo, são suas percepções e autoconhecimento que te encaminharão.

Acredito que o amor é tudo! É o que embeleza o rosto, é o que alegra a alma e fortalece em todas as dimensões. É o que alimenta as relações em todos os âmbitos. É o que nos impulsiona a sermos melhores.

Pois bem, você pode até discordar de que não me encaixo em padrões, que sigo o meu padrão. Mnhas escolhas podem até ser um padrão, mas são minhas e vivo em paz com todas elas.

Estou sempre com a mente aberta a qualquer outra percepção que me melhore. Ainda acredito e continuarei acreditando que o Amor é a base de tudo, e que em tudo o que eu olhar, sentir e experimentar desfrutarei dessa dádiva divina. Fico com minhas percepções e meu amadurecimento na vida, cada dia por vez, experimentando e aprendendo por mim mesma, enxergando com meus olhos, sentindo com meu coração, percebendo o perfume a partir do meu olfato, degustando a vida a partir do meu gosto e minhas preferências. Se escandalizarem com isso, constatarei com tristeza que mesmo estando rodeadas por pessoas que dizem ser do bem e que amam, na verdade não sabem o que é isso, desconhecem e desprezam o que há de mais valor, e ainda assim, não me rotularei a nenhum tipo de padrão imposto, não me tornarei alheia a mim mesma.

Deniza L. Zucchetti é escritora nas horas vagas e mãe em período integral. Escreve todas as segundas-feiras.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade