Caminhada em defesa da educação reúne cerca de 300 pessoas em Anápolis

Da Redação Da Redação -

Alunos do Colégio Estadual José Ludovico de Almeida, na Vila Brasil, em Anápolis, realizaram uma caminhada na manhã desta quinta-feira (18), em apoio aos professores e servidores da rede estadual de Educação. Os estudantes vestiram roupas pretas e caminharam em direção a Praça Bom Jesus, localizada no Centro da cidade.

A caminhada também teve a presença de professores e integrantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Goiás (Sintego). Segundo o grupo, cerca 300 pessoas participaram do ato.

O ato foi acompanhado por uma equipe da Polícia Militar e da Companhia Municipal de Transito e Transporte (CMTT), não houve registro de violência. A mobilização terminou por volta de 10h00, quando os manifestantes se dirigiram ao Colégio Estadual José Ludovico de Almeida.

Professores e Alunos caminhando em direção a Praça Bom Jesus, em Anápolis (Foto: Reprodução Facebook)

Professores e Alunos caminhando em direção a Praça Bom Jesus, em Anápolis (Foto: Reprodução Facebook)

Reivindicações

O ato, de acordo com os organizadores, foi em protesto contra o corte no número de funcionários administrativos, valorização dos contratos temporários de docentes, realização de concurso público, cumprimento da data-base e não parcelamento do salário.

cats

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade