Festival de gastronomia de rua movimenta Caldas Novas a partir desta quinta (23)

Da Redação Da Redação -

Com entrada pela Avenida Tiradentes, toda extensão da Avenida Contorno será ocupada por food trucks, food bikes, food carts e barraquinhas de chefs de Goiânia e Brasília durante três dias. O evento já é sensação em grandes centros e acontece pela primeira vez na cidade de Caldas Novas.

Enquanto o dia a dia impõe uma rotina mais rígida, nas férias, entra em cena a flexibilidade e as novas experiências são sempre bem-vindas. Para movimentar as férias de seus visitantes e moradores, Caldas Novas, maior instância hidrotermal do País, recebe nos dias 23, 24 e 25 de julho o Sabores Food Park Evian Caldas Novas, primeiro grande festival de gastronomia de rua que chega à cidade com vasto menu e muita descontração para o público. O formato de evento é inspirado nos food parks, que é sensação nos grandes centros por reunir gastronomia elaborada, informalidade e preços convidativos.

Um time de primeira foi convocado para participar do festival: Candy Truck, Sucopira, Shukran Rock & Food, Churros do Tio, Elephant Gourmet, Yakissoba Daniel San, Mariana Perdomo, Cravo e Rosa Doces, entre outros. São quase 15 chefs que virão de Goiânia e de Brasília em seus food trucks, food bikes, food carts e barraquinhas ao ar livre.

Foto: Agência CSF

Foto: Agência CSF

Nos três dias, sempre a partir das 16 horas, o público encontrará sucos naturais, cervejas artesanais, cachorro-quente especial, hamburgueres, pasteis, comida árabe, pipoca e brigadeiro gourmets, churros, paleta mexicana, bolo de pote, entre outras delícias, a preços que variam de R$ 5,00 a R$ 25,00 reais.

O evento acontecerá ao lado do estande do Evian Thermas Residence, patrocinador oficial do festival. O acesso será pela Avenida Tiradentes. Toda extensão da Avenida Contorno será destinado para o festival que chega à sua segunda edição após estreia bem repercutida em Goiânia. A entrada será gratuita e a expectativa de público é de cinco mil pessoas por dia.

Responsável pela organização do evento, a diretora executiva da Mais Live Marketing, Marcela Cunha, acredita que a proposta dos foods parks, que já se disseminaram por São Paulo, Califórnia, Nova Iorque e outros centros, será positiva para Caldas Novas, uma vez que irá ampliar as opções de lazer para os turistas. A cidade salta de 79 mil moradores para uma população flutuante de até 500 mil habitantes durante as temporadas.

“A essência dos food parks é promover a convivência em um ambiente descontraído, simples, ao ar livre, mas regado a boa culinária que a todos seduz. Em momento de férias, todos estão muito abertos para experiências assim”, diz.

Quem prestigiar o evento poderá, além de degustar o menu, ganhar um carro zero quilometro, que será sorteado entre o público no sábado, 25 de julho, pelo patrocinador do Sabores Food Park em Caldas Novas, o Evian Thermas Residence, resort de padrão europeu, inspirado na cidade de Evian Les Bains, que está sendo construído na cidade pelas empresas Companhia de Negócios, Prumus Construtora, JR Assessoria e BBCI Incorporadora. para oferecer um novo padrão de lazer e acomodação aos turistas. Durante o festival, o público poderá conhecer os apartamentos decorados e outros detalhes do empreendimento. Acompanhe as atrações do evento pelo Instagram @saboresfoodpark.

Agência CSF

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade