Cartão do SUS começa a ser emitido diretamente nos postos de saúde em Anápolis

Da Redação Da Redação -

A emissão do ‘Cartão do SUS’ em Anápolis, antes realizada na Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), passa a ser feita a partir desta quinta-feira (1) em todos os postos de saúde do município, além dos cais Mulher, Abadia Lopes da Fonseca, Progresso e na Unidade de Saúde do Jundiaí Dr. Illion Fleury.

A descentralização da emissão do documento, obrigatório para qualquer tipo de atendimento no SUS, visa, segundo a SMS, desafogar a Central de Regulação e “distribuir esse serviço mais simples entre as demais unidades nos bairros”.

Documento

O Cartão Nacional de Saúde, mais conhecido como ‘Cartão do SUS’, foi lançado em 1999 no governo Fernando Henrique e atualmente possui mais de 190 milhões de cadastros em todo o Brasil.

A emissão do documento é de responsabilidade dos municípios. Em Anápolis, para solicitar o cartão, é necessário provar ser morador da cidade por meio de comprovante de endereço ou apresentar contrato de aluguel, declaração escolar dos filhos menores de idade matriculados em escolas do município.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade