Receita Federal promove leilão com produtos importados apreendidos

Smartphones, computadores, vinhos, perfumes, instrumentos musicais e até móveis são alguns dos mais de mil produtos importados apreendidos pela Receita Federal que serão leiloados no próximo dia 16. O leilão é o primeiro aberto ao público nos últimos 10 anos. Normalmente, apenas empresas podem participar dos lances. O leilão será feito pela internet através do site da Receita Federal.
Os itens estão divididos em 164 lotes, que envolvem diferentes produtos com lance mínimo de cerca da metade do preço original. por enquanto, os objetos estão expostos em prateleiras no aeroporto de Cumbica, em São Paulo.
O lote mais barato possui valor mínimo de R e envolve 12 garrafas de vinho e três perfumes. O lote mais caro, com lance mínimo de R$ 35 mil, envolve peças de mobiliário vindas de Las Vegas, com cadeiras especialmente decoradas.
Para participar do leilão, é preciso possuir um certificado digital para acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), e escolher a opção de atendimento “Sistema de Leilão Eletrônico”. Quem adquirir algum produto, deve agendar a retirada das mercadorias, que serão entregues no local.
Leia também
- Com serviços de saúde e lazer, condomínios para idosos ganham espaço e são vistos como futuro para quem tem mais de 60 anos
- Para concorrer com Assaí e Atacadão, nova rede de supermercado chega ao Brasil e anuncia as primeiras unidades
- Volta do horário de verão no Brasil: os estados que podem aderir à medida, segundo o Governo Federal
- Copom deve manter Selic em 15% ao ano e suavizar discurso após ver cenário mais favorável