Caixa e Ministério das Cidades se manifestam sobre entrega dos residencias Colorado, Polocentro e São Cristóvão em Anápolis

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Quase 1.500 famílias carentes de Anápolis aguardam receber as chaves dos residenciais Colorado, Polocentro e São Cristóvão. Pelo cronograma inicial, as moradias já deveriam ter sido entregues. Porém, um conjunto de fatores tornaram a espera pelo imóvel um martírio para as famílias beneficiadas.

O Residencial Polocentro, por exemplo, atenderá 146 famílias e está com a construção 100% pronta. Contudo, por ter sido construído em uma região próxima a nascentes de água mineral, será preciso esperar a Saneago concluir um sistema de esgoto adequado para evitar a contaminação do solo. O prazo de execução de toda essa infraestrutura é estimado para ocorrer em 120 dias.

Já os residencias Colorado I e II estão com as obras paradas. O primeiro está com 88,68% da infraestrutura pronta e o segundo com apenas 80,50%. Segundo a Caixa e Ministério das Cidades, a Construtora Almeida Neves foi notificada sobre o atraso das obras e o retorno com a proposta de retomada dos trabalhos é aguardado pelo Governo.

O São Cristóvão tem 97% das obras concluídas e com andamento normal.

Entrega

A reportagem do Portal 6 questionou a Caixa e o Ministério das Cidades quanto à entrega dos residenciais do Programa Minha Casa Vida em Anápolis. Em resposta, o banco e o Ministério informaram que apenas para o Colorado não há prazo de entrega por conta da obra paralisada. Porém, o São Cristóvão estará pronto para receber as famílias no mês de agosto e o Polocentro em setembro.

Condomínios

Os residenciais Colorado e São Cristóvão estão sendo construídos em formatos de condomínio de apartamentos. Segundo a assessoria de comunicação do Ministério das Cidades, haverá em ambos espaços comuns que poderão ser utilizados para lazer e confraternizações (como quadras, playground e centro de convivência).

A responsabilidade de levar escolas, creches e postos de saúde às famílias desses residenciais é uma contrapartida que a Caixa Econômica e o Ministério das Cidades exigem das prefeituras. Em Anápolis, conforme infográfico a seguir mostra que estes equipamentos urbanos estão próximos. Veja:

SÃO CRISTÓVÃO
Equipamento Público Distância do Empreendimento (Metros)
Creche 1.121
Escolas 865
Posto de Saúde 1.400

 

COLORADO I e II
Equipamento Público Distância do Empreendimento (Metros)
Creche 675
Escolas 677
Posto de Saúde 1.554

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade