Resumo Terra Prometida 23/08/2016

Da Redação Da Redação -

Capitulo 34 – segunda-feira

O comportamento rebelde de Iru (Guilherme Boury) é comentado por Calebe (Milhem Cortaz) e Noemi (Nívea Stelmann). Eleazar (Bernardo Velasco) fala sobre orgulho com Otniel (Leonardo Miggiorin) e Calabe ouve. Com o filho ele decide se desculpar.

Gibar (Rodrigo Phavanello) dá em cima de Adélia (Rachel Erlich) e causa ciúmes em Acsa (Marisol Ribeiro). Os outros jovens Otniel diz perdoar, mostrando superioridade. Por Tirda (Priscilla Uba), Haniel (Paulo César Grande) tenta mostrar seu carinho, sem jeito.

As águas começam a se amontoar só de lado quando a correnteza do Jordão se interrompe. Se forma um imenso paredão de água. Seca o leito do rio. O rio está aberto diante da Arca da Aliança e os hebreus observam, na margem do Jordão, admirados e emocionados. O povo começa a seguir Josué (Sidney Sampaio) quando ele cavalga até o começo do leito seco.

Capitulo 35 – terça-feira

Pelo leito seco do rio Jordão avançam Josué e o povo hebreu. Ao cruzarem o Jordão, os hebreus espantam Tibar (Leonardo Franco) e Kadmo (Marcos Reis). O Jordão segue sendo atravessado pelas tribos de Israel. Da aproximação dos hebreus, Marek (Igor Rickli) fica sabendo.

Ao falar com Aruna (Thais Melchior), Samara (Paloma Bernardi) finge bom comportamento. Sobre o tesouro que viu no palácio, Melquias (Gabriel Gracindo) conta a Gibar e Acã (Kadu Moliterno). Sobre a fé de Raabe (Miriam Freeland) no Deus dos hebreus, Orias (Walter Breda) se impressiona.

O futuro da relação de Elói (Claudio Gabriel) e Ioná (Day Mesquita) é alvo do pessimismo de Mara (Cristiana Oliveira). Com Josué, Deus fala. Josué deve escolher doze homens, um de cada tribo, avisa o Senhor. Para ver a situação da cidade, Marek, tomado de ódio, vai até a frente do palácio.

O povo chega à Canaã e Josué se emociona. Aruna é beijada por Josué. O sumiço dos dois é estranhado por Samara. Trocam declarações Josué e Aruna. Chaia (Juliana Boller) beija Zaqueu (Ricky Tavares) após brindar com ele. Livana (Letícia Medina) é olhada por Maquir (Alexandre Slaviero). Para Quemuel (Raymundo de Souza), Josué diz que gostaria de conversar. Os hebreus serão exterminados, diz o comandante.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade