Sequência de imprevistos e alto consumo explica falta d’água em bairros de Anápolis, afirma Saneago

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Nos últimos dias faltou água em diversos bairros de Anápolis. Pegos de surpresa, o problema causou dor de cabeça aos moradores que ficaram sem abastecimento. Diversos deles entraram em contato com o Portal 6 para saber o porquê da falta d’água.

Segundo a gerente Regional da Saneago em Anápolis, Tânia Valeriano, houve “uma triste sequência de problemas de manutenção”, que explicam o transtorno.

 

“No sábado ocorreu um problema no canal de entrada da captação, e tivemos que desligar bombas. O período de parada foi curto, pouco mais de duas horas, mas com o elevadíssimo consumo de sábado, logo no final da manhã já estávamos com todos os principais reservatórios zerados”.

Ainda segundo a gerente, o consumo tem se mantido muito alto e isso prejudica a normalização do abastecimento. Porém, novos imprevistos apareceram.

“Quando estava tudo normalizado, na segunda- feira (05), à noite, tivemos que interromper o abastecimento de um dos reservatórios da ETA. O mesmo só pôde voltar a ser abastecido ontem (06) no início da tarde. Hoje (07), pela manhã estava tudo bem. Cidade toda abastecida, quando acabou a energia no Piancó 2, das 13h30 até às 17:30, comprometendo novamente o sistema”, conta.

“Mas agora estamos operando com capacidade máxima, três bombas no Piancó 1 e três bombas no Piancó 2 para reabastecermos [os bairros sem água] ao longo da noite”, termina Tânia, que garante não haver falta de água no sistema.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade