Como lidar com os filhos pequenos em caso de divórcio?

Psicóloga dá dicas de como não prejudicar a vida dos filhos durante a separação do casal

Da Redação Da Redação -

Como evitar que situações de divórcio dos pais afetem a vida dos filhos pequenos? Para entender melhor o assunto, a EBC conversou com a psicóloga clínica e hospitalar Carla Ribeiro.

Carla explica que muitas vezes a separação é algo inevitável quando o casal começa a perceber que não tem mais vínculo um com o outro e a relação apresenta um desgaste muito grande.

“Quando se tem filhos, as crianças são as primeiras a identificarem que não tem alguma coisa muito boa acontecendo entre o papai e a mamãe. Elas começam a verificar que o pai e a mãe estão ficando distantes e por muitas vezes acontecem brigas, e as crianças ficam preocupadas tentando entender por que isso está acontecendo”, analisa.

De acordo com a psicóloga é importante que os pais tenham bom senso e tentem não apresentar aos filhos os piores momentos do fim do relacionamento.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias