Serviço de água na região Sul de Anápolis será normalizado ainda hoje, promete Saneago

Serviço de água na região Sul de Anápolis será normalizado ainda hoje, promete Saneago

Há três dias os moradores da região Sul de Anápolis sofrem com a falta d’água. Os bairros mais afetados foram Vívian Parque, Calixtópolis, Morumbi, Jibran, Vila União, Mariana, Paraíso, Jardim Calixto e Santa Cecília que estão na parte alta.

A reportagem do Portal 6 entrou em contato com a Saneago para saber o porquê da demora na normalização.

Em nota, a gerente regional da Saneago, Tânia Valeriano, relatou que uma sequência de imprevistos gerou o problema.

ARTIGO CONTINUA ABAIXO

“Na tarde de domingo houve problema no abastecimento destes dois setores. A situação foi resolvida na segunda feira, de manhã, porém, no final da tarde, quando o abastecimento estava se normalizando nestes setores, ocorreu um problema na captação do Rio Caldas, que abastece o sistema DAIA, afetando todos os setores atendidos por este sistema. Segundo a CODEGO, que opera o sistema DAIA, a captação voltará a operar plenamente até a noite. A normalização está prevista para ocorrer ao longo da noite”, prometeu.

Tânia ainda disse que o nível do reservatório está normal e que o consumo atual está no padrão típico desta época do ano.

Rafaella Soares

Rafaella Soares

Formanda em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Começou no Portal 6 como estagiária, foi repórter e chegou a ser editora e diretora de Conteúdo.