Universitários fazem manifestação por mais policiamento e segurança em Anápolis

Da Redação Da Redação -

Atualizado às 11h18, com correção. Kayus não passou pela UTI como informado anteriormente, mas sim ficou internado

Os constantes assaltos na região da UniEvangélica levaram estudantes a promoverem manifestação nesta quinta-feira (03) na Avenida Universitária.

Eles cobram mais policiamento para reforçar a segurança nos pontos de ônibus e ruas que circunvizinham a instituição de ensino superior.  O ato pacífico foi acompanhado pela Polícia Militar.

Em tempo

No último dia 24 de outubro, o estudante do curso de odontologia da UniEvangélica Kayus Ferreira e Souza, de 23 anos, foi baleado no peito durante um assalto em que o ladrão exigiu o violão que ele carregava, mas antes mesmo de conseguir entregar o instrumento, o suspeito atirou e fugiu.

O rapaz sobreviveu, mas teve de ser submetido a um procedimento de drenagem de tórax e ficou internado no Hospital de Urgências de Anápolis (HUAna).

Além de Kayus, outras seis pessoas procuraram a polícia alegando ter sido assaltadas próximo às faculdades.

Na semana passada, quatro homens foram presos suspeitos pelos assaltos; dois deles menores de idade.  A PM garantiu que vai aumentar as operações policiais na região.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.