Vamos mudar antes de o ano terminar?

Carlos Henrique Carlos Henrique -

O ano findando e planejamos tantas coisas pra colocar em prática no ano que nasce.

De fato, não se faz necessário esperar o Ano Novo chegar para que a Vida tenha significado e que as prioridades tome seu destino acertado.

O dia que nos interessa festejar e se alegrar é hoje, então se alegre! Se vista de sorrisos e distribua abraços!

Não espere para planejar, faça planos simples e dê um passo de cada vez. Quando menos perceber verá que ultrapassou os limites que jamais imaginava conquistar.

Agradeça hoje pelo que tem e até mesmo por todas as portas que foram fechadas diante de você, isso evidencia que algo maior lhe espera se seus passos estiverem direcionados ao alvo que Deus escreveu à sua vida.

Permita que o chão de seu coração esteja impregnado por húmus, humor e humildade. O ser humilde sabe que não é melhor que ninguém, caminha com sabedoria e não se porta inconvenientemente.

Mude corajosamente. Enxergue-se. Coloque sempre em prática o autoconhecimento. Sim, é necessário! Tal análise desarma o coração diante de Deus, descontaminando-o do orgulho e da arrogância. Transforme sua forma de pensar para que experimente a boa, perfeita e agradável Vontade de Deus em sua vida. Amadureça na pureza, na verdade e no amor. Crescer é vital!

Não se torture com as contingências que não podes mudar. Foque naquilo que podes.

Perdoe. Sempre. Somos perdoados assim como perdoamos. Sacode a poeira e siga seu caminho em paz.

Não ande ansioso. Não se entregue à malícia, corrupção e ao cinismo.

Aprenda a amar a si mesmo. Sim, não se iluda achando que “amar a si mesmo” é achar-se bom demais, ficar cultuando suas qualidades, considerando-se excepcional. Amar a si mesmo envolve aceitar-se em suas fraquezas, admitir seus pecados com lucidez mediante à Luz quando te expõe, admitir-se um ser ególatra, e, mesmo consciente de todos seus defeitos, cuidar de si mesmo e não desistir da transformação para que não se autodestrua. E em se amando, saberás como amar ao próximo.

Mantenha suas mãos limpas, coração puro. Não use sua língua para destruir ninguém, afinal, porque arruinarias a ti mesmo?

Desafeiçoe-se do passado, não há referências por lá nem para o bem, nem para o mal. É o hoje com base resistente e bem construída que te lançará ao amanhã. Não retroceda! Desviar seu olhar da sua vida irá engessar sua alma em lugares escuros.

E jamais se esqueça de que milagres acontecem. Esses milagres segundo a Vontade do Senhor alcançam aos que creem. Quem sabe o seu chega hoje mesmo?

Ame. Ame mesmo. Ame sem medo. Esse é o caminho sobremodo excelente!

Deniza Zucchetti é professora por vocação, quase Relações Internacionais, escritora por amor nas horas vagas e mãe de dois lindos filhos em período integral. Escreve todos os sábados.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade