As seis maiores ‘tretas’ de Anápolis que marcaram 2016

Polêmica foi o que não faltou na cidade durante o ano

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Muita gente está contando os minutos para que o ano de 2016 acabe logo. A economia ainda está em recessão, o clima de rivalidade política continua pesado e o lamento pela partida de personalidades do mundo cultural e várias tragédias jogam sobre 2017 a esperança de que as coisas melhorem.

Mas que tal relembrar as “tretas”que ocorreram em Anápolis e que agitaram as redes sociais por aqui?

Selecionamos seis delas para você rir, se espantar e polemizar de novo.

1 – ‘Milagre da Tocha’

As Olimpíadas no Rio de Janeiro emocionaram o Brasil e o mundo, mas antes do início dos jogos a passagem da tocha olímpica pelas cidades do país reservou momentos hilários.  O primeiro foi em Anápolis, com o atleta paralímpico João Paulo Nascimento caindo da cadeira de rodas.

Portador de uma deficiência que não o impede de andar, o jovem rapidamente se levantou e voltou para a cadeira. Foi motivo suficiente para que muitos dissessem que ele estava fingindo ou que tudo não passava de um ‘milagre da tocha’.

A repercussão do caso levou João Paulo ao Encontro de Fátima Bernardes, na Rede Globo, para falar sobre o assunto. Veja:

https://www.facebook.com/portal6anapolis/videos/856673614461744/

2- Homem reclama de maconha estraga e acaba preso

Tem gente que é contra, tem gente que é a favor. Mas reclamar da qualidade da maconha fez um homem se dar mal em Anápolis. Veja na reportagem:

https://portal6.com.br/2016/06/26/homem-vai-reclamar-da-maconha-estragada-e-acaba-preso-no-jardim-das-americas-em-anapolis/

3 – Vereadores vs Diabéticos

A população não conhecer quem os representa sempre foi sintomático no Brasil. Em Anápolis não é diferente. Um vídeo antigo que mostrava vereadores e parentes de diabéticos brigando na Câmara Municipal viralizou e foi visto por mais de 1 milhão de pessoas no Facebook.

A postagem fazia campanha contra a reeleição no legislativo local e não se pode dizer que ela não teve lá o seu sucesso. A eleição de 2016 renovou quase 70% das cadeiras da Câmara Municipal.

4 – Banda cancela show em Anápolis e é aplaudida no país inteiro

A Prefeitura de Anápolis usou dinheiro público para bancar um festival gospel na cidade. Ao saber disso pela reportagem do Portal 6 a Banda Resgate, uma das mais populares do segmento, comunicou o cancelamento da apresentação no evento. Em nota, os músicos disseram que não foram informados sobre a procedência do dinheiro.

https://portal6.com.br/2016/06/10/banda-resgate-cancela-show-em-anapolis-apos-saber-que-seria-paga-com-dinheiro-da-prefeitura/

A atitude da banda foi elogiadíssima pela imprensa evangélica e secular. A quantidade de acessos no Portal 6 também foi tão grande que o site chegou a sair do ar porque o servidor não suportou o tráfego de visitas.

5 – Barraco dentro do ônibus

Foi-se o tempo em que ofender alguém por causa da orientação sexual, etnia ou credo religioso ficava sem resposta. Em junho um grupo de adolescentes reagiram com dureza contra os apelidos homofóbicos que receberam de um vendedor de balas no Terminal Urbano de Anápolis.

O vídeo circulou pela internet e, claro, levantou polêmica. Muitos apoiaram a atitude contestadora dos adolescentes, outros acharam a cena um exagero.

6 – Gays, comunismo e ascensão de um candidato

Não só os problemas de Anápolis fizeram parte da agenda eleitoral do candidato do PSC à Prefeitura de Anápolis. Com um discurso conservador em temas morais, Valeriano de Abreu surpreendeu na eleição e teve mais de 20 mil votos no primeiro turno, ficando com 13% e na frente de outros políticos tradicionais da cidade.

Analistas políticos sustentam que foi a partir de uma entrevista à Rádio Imprensa que Valeriano arrebanhou eleitores que concordam com o discurso dele em número, ‘gênero’ e grau. Para ele, o comunismo e ‘eventos homossexuais’ promovem destruição da família

A reação contrária ao que foi dito na entrevista também proporcionou mais exposição ainda ao então candidato.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.