Clínica popular faz sucesso cobrando até R$ 100 por consultas e exames em Anápolis

Sem filas, sem burocracia e com especialistas em mais de dez áreas médicas

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Há um mês a Docctor Med era inaugurada em Anápolis. Cobrando preços abaixo de R$ 100 por atendimento médico rápido e de qualidade, a clínica já conseguiu repetir localmente o mesmo sucesso alcançado em outras cidades do país.

Em conversa com o Portal 6, Pablo Fernandes Dias, sócio-diretor da Docctor Med Anápolis, conta que a crise econômica e o caos do SUS são os principais motivos que levam as pessoas a procurarem clínicas populares.

“Os hospitais públicos estão abarrotados de gente e não dão conta da demanda. Os particulares, que também passam por problemas, são caros e inacessíveis para a maioria da população. A Docctor Med está aqui para suprir essa necessidade e é um ramo que veio para ficar”, opina Pablo.

Já os convênios, além de não serem mais tão eficientes, cobram valores inconcebíveis em uma crise econômica como a que o Brasil ainda passa.

“Um grande mal dos convênios também é a fila de espera, mas o maior problema é o número absurdo de pessoas que tinham plano de saúde e hoje estão desempregados. As vezes essa pessoa vai para a rede pública e não é assistida da forma como deveria pelo especialista e acaba por aceitar ser atendido apenas por clínicos”, emenda.

Atendimentos e especialidades

Até o momento, já foram realizados cerca de 500 atendimentos na clínica, que funciona de segunda a sexta feira das 8h às 18h, e no sábado das 8h às 12h.

Desde a inauguração, a Docctor Med trabalha com especialistas das áreas de oftalmologia, pediatria, ginecologia, cardiologia, dermatologia, ortopedia, endocrinologia, neurologia, nefrologia, infectologia, clínica médica, psiquiatria, psicologia e está em andamento a implantação de medicina do trabalho.

Uma das especialidades mais solicitadas nesse primeiro mês de funcionamento foi a cardiologia. Segundo ele, os pacientes da especialidade estão presentes em maior número e muitos esperavam atendimento do SUS há quase cinco meses.

Exames

A Docctor Med também realiza exames laboratoriais e, assim como nas consultas, a clínica cobra preços acessíveis da população. A segunda etapa da clínica deve ser inaugurada no próximo semestre trazendo ainda especialista em queimaduras.

Em outra frente, a Docctor Med pretende ajudar em trabalhos filantrópicos com pacientes do Hospital de Câncer e levar atendimentos a diversas comunidades carentes de Anápolis a custo reduzido ou até mesmo de graça.

“Nosso maior desafio é nos tornarmos a clínica número um em atendimento popular e continuar com a política de atender todos os pacientes em até sete dias após a ligação para agendamento, evitando que a saúde possa piorar em decorrência de espera”, comenta Pablo.

A Docctor Med Anápolis está localizada na Rua Conde Afonso Celso, número 15, no Centro. Os agendamentos são feitos pelo telefone 3099-8930, em horário comercial.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade