Família manteve família refém em Anápolis, detalha Polícia

Irmãos se juntaram para assaltar residência no bairro Nossa Senhora d'Abadia e fizeram casal e bebê de seis meses refém

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Passada a apreensão por qual passou toda a cidade de Anápolis no último sábado (22), começam a aparecer mais detalhes sobre os criminosos responsáveis por fazer um casal e uma bebê de apenas seis meses reféns numa casa da Rua Brasil Caiado, no alto do bairro Nossa Senhora d’Abadia.

Segundo a Polícia Militar, uma menor de 14 anos e dois irmãos de 18 e 19 anos entraram no local por volta das 15h30. Um outro rapaz de 23 anos também participou do crime. A intenção do grupo era assaltar a residência, porém um vizinho percebeu a ação e imediatamente chamou a polícia. Cercados e de posse de duas armas, eles decidiram fazer a família refém.

Negociações

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Goiânia foi chamado para comandar as negociações, liderada pelo major Rony. As negociações só avançaram quando a esposa de um dos assaltantes chegou ao local, por exigência do grupo.

Um dos homens foi preso ao tentar fugir pelo muro. A adolescente de 14 anos e outro bandido se entregaram no final da tarde. O pai e a bebê de seis meses foram liberados em seguida.

Bebê de apenas seis meses também foi feito refém junto com os pais. (Foto: TV Anhanguera)

No final ficaram somente a mãe e o assaltante de 23 anos. Por volta das 20h30, após quase cinco horas de negociações, ele se rendeu e a mulher foi libertada e encaminhada a um hospital da cidade para fazer exames.

Prisão

O grupo foi preso e adolescente apreendida. Todos eles, inclusive a menor, já tinham passagem pela polícia.  Foi recuperada com eles uma HB20 roubada semanas antes na cidade.

Os três homens devem responder por assalto a mão armada, posse ilegal de armas e cárcere privado. Se condenados eles podem até 15 anos de prisão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade