Pedro Mariano recua em projeto para proibir transporte de bebidas alcoólicas em carro
Vereador lamentou não ter sido compreendido pela população na internet
Polêmico, o projeto do vereador Pedro Mariano (PRP) para proibir o transporte de bebidas alcoólicas dentro de carro em Anápolis foi retirado. O recuo do parlamentar ocorreu ainda ontem (24), horas após apresentar a iniciativa na tribuna da Câmara.
Naquele momento, Pedro Mariano disse que queria apenas colaborar com a segurança no trânsito da cidade. Nas redes sociais, após publicação do Portal 6, o projeto de lei repercutiu com bastante crítica. A maior parte dos internautas disseram que uma proibição como essa afrontava a liberdade das pessoas.
A decisão de retirar o projeto de tramitação, porém, não foi atendendo a essas críticas. Pedro Mariano quer alterar o projeto e, em momento oportuno, voltar a tramitá-lo na Casa.
Sobre as críticas, o parlamentar disse lamentar não ter sido compreendido.
“Na verdade, a matéria tem um caráter pedagógico. O motorista não é proibido de transportar bebida no carro, mas sim conscientizado a transportá-la no parta-malas e não no ambiente interno do veículo”, explicou ao site da Câmara Municipal.
“Por isso o desejo de conscientizar o motorista a transportar recipientes de bebidas alcoólicas em um local mais apropriado. Estamos acompanhando o trabalho que o delegado Manoel Vanderic tem realizado nas blitzen de combate à embriaguez ao volante na cidade e queremos colaborar com a segurança da população nesse sentido”, complementou.