Jovem larga emprego no DAIA e se torna um dos confeiteiros mais requisitados de Anápolis

Técnico em química, Marcos Alexandre aprendeu a fazer bolos e doces para casamentos vendo tutoriais na internet

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Quem em pleno século XXI ainda diz que lugar de homem não é na cozinha está completamente enganado. Muitos deles estão literalmente botando a mão na massa e surpreendendo sobretudo no quesito qualidade.

É o caso do técnico em química Marcos Alexandre, de apenas 22 anos, que está fazendo sucesso no ramo da confeitaria em Anápolis. As especialidades dele são os bolos e doces de alto padrão para casamentos, festas e aniversários. Mais surpreendente ainda é que o jovem aprendeu a fazer quase tudo o que sabe sozinho, em pouquíssimo tempo de atividade.

Até o ano passado, Marcos Alexandre trabalhava em uma indústria do DAIA. Com o objetivo de crescer na empresa ele fazia o curso de técnico em Química no Senai. Porém, acabou saindo do trabalho e passou a produzir e vender bombons para não ficar sem dinheiro.

Os chocolates eram tão bons que Marcos Alexandre viu não somente a clientela se fidelizar, mas também aumentar vertiginosamente de tamanho.

“Diante dessa realidade vi que eu tinha duas opções: vender na rua ou evoluir na confeitaria. Optei pela segunda”, contou ele à reportagem do Portal 6.

Marcos Alexandre então decidiu confeitar bolos e passou a assistir tutoriais na internet para aprender as técnicas.

“A maioria do que faço aprendi sozinho vendo vídeos e tentando até que ficasse bom. Fiz apenas um curso de decoração”, revela. Pouco tempo depois já sentiu segurança em seu trabalho e aceitou a primeira encomenda em setembro. De lá para cá elas só aumentaram e resultou na marca Homem na Cozinha, que produz bolos e doces.

Boa parte da confeitaria de Marcos Alexandre está no perfil da empresa no Instagram. As encomendas podem ser feitas pelo telefone/ WhatsApp (62) 99400-7503 e também pela mesma rede social.

https://www.instagram.com/p/BQrF1W-Bkvm/?taken-by=homemncozinha

https://www.instagram.com/p/BRGxBhIh4Qr/?taken-by=homemncozinha

https://www.instagram.com/p/BS9O11Nhcvw/?taken-by=homemncozinha

https://www.instagram.com/p/BSnDlqjBYun/?taken-by=homemncozinha

https://www.instagram.com/p/BSbgSPlBKSI/?taken-by=homemncozinha

https://www.instagram.com/p/BRy8AZYh3mP/?taken-by=homemncozinha

https://www.instagram.com/p/BQ6nYz7AOUm/?taken-by=homemncozinha

https://www.instagram.com/p/BN4O-hNBZMy/?taken-by=homemncozinha

https://www.instagram.com/p/BQqATLMh3j3/?taken-by=homemncozinha

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade