Nova unidade de saúde vai atender quase 15 mil pessoas em Anápolis

Obra deve ficar pronta em até 90 dias e contará quatro equipes de saúde

Rafaella Soares Rafaella Soares -

As obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Iracema, região Nordeste de Anápolis, deverão finalmente ser concluída. É que o prefeito Roberto Naves assinou na manhã desta quinta-feira (13) a ordem de serviço para a retomada da construção.

Sob o comando da Quasar Engenharia e Construções, a unidade ficará pronta em até 90 dias e atenderá quase 15 mil pessoas.

O investimento total  da obra será de R$ 1.068.201,32.

Ao todo, a população poderá contar com quatro equipes de saúde. Em cada uma delas haverá um médico, um enfermeiro, técnico em enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal e agentes de saúde.

Em tempo

A ordem de serviço para a construção da UBS do Parque Iracema foi assinada em julho de 2014, pelo então prefeito João Gomes. Na solenidade foi autorizada ainda a construção de outras três unidades na Vila União, Residencial das Flores e Residencial Arco-Íris.

Apesar disso, as obras no bairro precisaram ser paralisadas e somente agora foram retomadas. Já em bairros como a Vila União, a unidade já foi inaugurada e está em funcionamento.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.