Como Fazer: 5 dicas interessantes para acabar com o soluço

Da Redação Da Redação -

O soluço acontece por conta  uma contração rápida e involuntária do diafragma. Apesar de ser uma defesa natural do corpo, a reação incomoda muito e faz muitas pessoas saírem em busca de algo para aliviar o problema.

Neste artigo separamos algumas dicas que pode te ajudar nesta situação:

1 – A primeira delas é beber um copo de água gelada para estimular os nervos do tórax. Algumas pessoas também afirma que chupar gelo pode ajudar a parar o problema.

2- Tomar um susto pode resolver a situação pois libera adrenalina que interfere rapidamente nos nervos musculares.

3 – Dar boas gargalhadas também pode ajudar nesta situação, pois funciona da mesma forma que o susto, ocorrendo a liberação de adrenalina no organismo.

4 – Um dos métodos mais eficazes é prender a respiração o máximo que conseguir. Isso faz os níveis de CO2 dentro do sangue dispararem, estimulando o sistema nervoso.

5 – Respirar profunda e lentamente também pode esticar o diafragma e os músculos da respiração fazendo com que o soluço passe.

É importante lembrar que se o soluço durar mais de 2 dias é recomendável que se procure um médico pois pode estar relacionado a outro problema.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade