Grupo de Anápolis foi à Presidência pedir apoio para cidade ter polo de armamento

Apoio de Brasília é importante para direcionar à Anápolis as multinacionais que queiram se instalar no país

Da Redação Da Redação -

Mais de 50 representantes de diversos segmentos produtivos de Goiás apresentaram conjuntamente nesta terça-feira (19) ao presidente da República em exercício Rodrigo Maia (DEM) a proposta de implantação de um polo industrial da área de defesa e armamento em Anápolis.

Realizada no Palácio do Planalto, a reunião foi costurada pelo deputado federal Alexandre Baldy (PODE), um dos defensores da ideia.

“É importante para Anápolis, para Goiás e para o Brasil porque o polo de defesa atrairá para o nosso país investimentos”, disse Baldy.

Presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), Anastacios Apostolos Dagios também ressaltou no encontro os potenciais da cidade para abrigar um polo estratégico como este.

“Anápolis reúne todas as condições físicas, financeiras, para que este polo seja instalado na nossa cidade”.

Em tempo

Em Anápolis será construída a mais nova indústria da Karacal International, empresa de produz armas e munições. Pelo menos outra multinacional do mesmo ramo tem interesse em se instalar na cidade devido às vantagens logísticas e de incentivos fiscais oferecidos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade