Como escolher um bom tomate para comprar?

Da Redação Da Redação -

O tomate está presente no cotidiano do brasileiro há décadas.  Ele é consumido quase diariamente por grande parte da população e é parte fundamental nas saladas que acompanham as refeições.

Assim como outras frutas, verduras e legumes, o tomate tem vários tipos e várias utilidades, além é claro de ser benéfico em vários aspectos. Vamos mostrar qual o tomate mais apropriado para aquilo que você pretende fazer.

O primeiro tipo é o tomate Carmem, ideal para saladas, mas não recomendado para fazer molhos, por conta da sua consistência aguada.

O segundo é o tomate caqui, ideal para fazer o famoso vinagrete, presente nos churrascos.

O terceiro também é utilizado para saladas e é conhecido por tomate holandês, vendido em raminhos, e quanto mais verde o ramo melhor.

Para fabricação de molhos há dois tipos específicos que são mais úteis. O primeiro é o tomate Débora, ideal para molhos e também pode ser utilizado na salada, embora seja um pouco mais ácido. O tomate italiano é ótimo para molhos por ser carnudo e ter menos sementes.

Por último há os mini tomates, que são o tomate cereja, ideal para canapés e espetinhos, mas também utilizado em salada, e o tomate sweet grapes, semelhante a uma uva, também usado em salada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.