Como escolher a melhor melancia?

Da Redação Da Redação -

A melancia é uma fruta muito apreciada pelos brasileiros e costuma ser encontrada em supermercados, feiras, verdurões e até em beiras de estrada.

Uma porção de melancia rende bastante e isso é um dos fatores que a faz tão “querida”. Além disso, ela é considerada uma das frutas mais doces e suculentas que existem.

Mas escolher uma boa melancia não é uma tarefa fácil. É necessário saber algumas informações para levar a melhor fruta para sua casa. Neste artigo, vamos dar algumas dicas de como escolher a melancia ideal para sua refeição.

O primeiro ponto a se analisar é a cor externa da melancia. Toda melancia tem uma parte amarelada. Quanto maior e mais escura for a mancha amarelada encontrada nela, mais madura ela estará e, portanto, apta a ser consumida.

Além disso, as “estrias” que podem ser vistas ao longo do corpo da fruta indicam que as abelhas fizeram contato durante a polinização, portanto quanto mais manchada mais doce ela estará.

O formato da melancia, além de definir se é macho ou fêmea, indica também se ela é mais doce ou mais aguada. Aquelas de formato mais alongado são considerado meninos e são mais concentradas e aguadas.

Por outro lado, as redondinhas são meninas e também mais doces. No tamanho, é válido não escolher nem as grandes demais, nem as muito pequenas. As ideais são aquelas no meio termo, com tamanho mediado. Consequentemente, devem apresentar um peso esperado para o seu tamanho.

O último sinal é a haste da melancia. Quanto mais seca ela estiver, mais madura estará a fruta e consequentemente mais doce e saborosa. Se estiver verde, provavelmente a polpa da melancia ainda não está boa o suficiente para o consumo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.