Mostra Kzulo também terá exposição do carro oficial de JK em Anápolis

Residência foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer na década de 1950

Da Redação Da Redação -

Está em fase final a restauração da casa do ex-prefeito Anapolino de Faria, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer na década de 1950. O local receberá a 1ª Mostra de Arquitetura, Designer de Interiores e Paisagismo de Anápolis a partir do dia 08 de novembro.

As visitações serão permitidas de terça a sexta das 16h às 22h e aos sábados, domingos e feriados de 12h às 22h. A entrada no local custará R$ 32 a inteira e R$ 16 a meia.

Durante a mostra será contada a história da família de Anapolino, incluindo detalhes sobre casamento dele com dona Dulce de Faria e também sobre sua amizade que o ex-prefeito mantinha com grandes nomes do país como Sérgio Rodrigues, Juscelino Kubitschek e o próprio Oscar Niemeyer.

Um total de 29 ambientes comporão o evento, sendo que em cada um terá um profissional responsável. Um deles, inclusive, será é o arquiteto Paulo Sérgio Niemeyer, bisneto do projetor de Brasília.

O carro oficial do ex-presidente Juscelino Kubitscheck, uma Mercedes modelo 1963, também ficará exposta em um dos ambientes do evento.

As responsáveis técnicas pela restauração são as arquitetas Jésssica Madureira, Natália Crosara, Yone Maria Marques e Marisa Felix. Todos os detalhes do local foram mantidos para que as lembranças do ex-prefeito sejam preservadas.

 Anapolino de Faria

Nascido em 1921, em Anápolis, Anapolino de Faria foi considerado um visionário dos anos 1950. Enquanto jovem, estudou medicina no Rio de Janeiro e conheceu Dulce, com quem foi casado pela vida inteira.

Sendo um dos fundadores do Hospital Dom Bosco e da Associação Médica de Anápolis, ele foi vereador, deputado e prefeito da cidade por dois mandatos.

Enquanto esteve na Prefeitura seu lema era: “Educação, educação e educação”. Com essa mentalidade progressista, criou com a esposa a Sociedade Dom Bosco, projeto social voltado para crianças e adolescentes. Anapolino morreu em 2008, aos 87 anos.

*Conteúdo publicado originalmente no Te Amo Anápolis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade