Resumo Belaventura – Quinta 02/11/2017
Trama de Gustavo Reiz vai ao ar às 19h45 na Rede Record
Capítulo 073 – Selena está surpresa diante de Enrico e diz a ele que está enganado a seu respeito. Bartolion conversa com Pietra e a orienta em assumir que é descendente do reino de Prestedourado para legitimar seu lugar de princesa diante do povo.
Carmona volta ao castelo de Belaventura. Cedric e Merlino comem e bebem com satisfação.Lizabeta está apavorada diante do corpo pendurado de Marion e grita pelos guardas.
Nodier acorda, surpreso e ajuda também, já tirando Marion da corda que a prende.
Nodier orienta Lizabeta contar o ocorrido a Enrico. Alguns instantes depois da saída de Lizabeta, Marion respira fundo e tosse. Marion diz a Nodier que era tudo armação.
Enrico proíbe Selena de sair do quarto. Carmona chega e entra, determinada e interrompe a discussão.
Enrico se surpreende ao vê-la. Lizabeta entra, apavorada e dá a notícia sonbre Marion. Marion é levada desacordada e colocada no chão, diante de Enrico, Lizabeta, Carmona, Selena e Mistral.
Carmona se aproxima e percebe que Marion ainda viva e que logo despertará. Marion desperta e chora bastante, dissimulada. Dumas está diante de vários pergaminhos e livros.
Ele procura descobrir o segredo do elixir que irá salvar a vida de Tamar. Os cavaleiros de Valedo invadem o casebre a procura do rei e derrubam tudo no chão.
Selena comenta com Carmona que o casamento de Enrico com Pietra será prejudicial. Selena diz que se Carmona pretende sentar no trono de seu pai, tem que impedir que Pietra manipule o príncipe e que, Pietra é mais perigosa do que se pode imaginar.
Gonzalo diz à Brione que a ama. Accalon revela à Dulcinea que falou sobre sua irmã. Accalon revela que Ariela é sua sobrinha, mas que não tem certeza.
Na floresta, Jacques desperta, caído no chão, sujo e ferido. Jacques procura por Otoniel. Carmona se levanta do trono, usando uma coroa, diante do olhar estarrecido de Enrico e diz que está no comando. Enrico reprova.
Carmona e Enrico se encaram. Tácitus está irritado diante de Páris que fica sabendo que Carmona voltou ao castelo. Dulcinéa conversa com Pietra e orienta que ela pode ser considerada usurpadora, caso aceite assumir ser de Prestedourado.
Enrico conversa com Mistral e diz que unir Belaventura com Prestedourado seria uma forma de evitar que um mal ainda maior aconteça. Mistral questiona se Enrico quer mesmo envolver Pietra nessa disputa. Os guardas querem levar Brione de volta ao castelo e Gonzalo intercede.
Gonzalo luta com os soldados e as pessoas começam a se aglomerar em torno de Gonzalo e Brione quando, de repente, Severo surge em um cavalo, com a coroa na cabeça. Enrico conversa com Pietra e ela aceita ajudar.
Mistral traz a caixa e coloca diante de Pietra. Pietra despeja o liquido vermelho sobre o pergaminho e as palavras começas a aparecer. Bartolion se surpreende com o que lê e diz que o que está escrito mudará completamente o rumo da história.