Comepe e Umada esperam receber quase 30 mil pessoas durante o carnaval

Para este ano ainda são esperadas as participações de duas importantes cantoras do mundo gospel

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Com a chegada do feriado de carnaval, começa a crescer a expectativa para as festas cristãs, que são realizadas em Anápolis todos os anos e costumam atrair milhares de pessoas de todo o país para celebrações com cantores e preletores de renome nacional.

Os dois maiores congressos evangélicos serão realizados entre os dias 9 e 13 de fevereiro pelas igrejas assembleias de Deus Ministério de Anápolis e Madureira. Juntos, os dois ministérios têm a expectativa de receberem para o evento mais de 27 mil pessoas por dia.

Em sua 53º edição, o Comepe (Congresso de Mocidades Evangélicas Pentecostais) terá como principais atrações as cantoras Gabriela Rocha e Laura Souguellis, ambas conhecidas nacionalmente. Já para as preleções, o evento convidou pastores como Lucinho Barreto, de Belo Horizonte, e Hernandes Dias Lopes, de São Paulo.

Já a Umada (União de Mocidade da Assembleia de Deus em Anápolis) está na 46º edição e terá a participação de cantoras como Danielle Cristina e Jozyanne. As pregações serão trazidas por pastores como Matias Júnior e Bertiê Magalhães.

Mais informações sobre os eventos e as programações podem ser encontradas pelas páginas no Facebook do  Comepe e da Umada.

Segurança

Com os temas “Renúncia” e “Renovados”, a organização do Comepe e da Umada garantem que já está tudo acertado com as equipes de segurança e socorro que ficarão disponíveis para resolver qualquer imprevisto. Equipes também estão sendo preparadas para garantir que os templos não tenham problemas de hiperlotação.

Em conversa com a reportagem do Portal 6, o presidente do Comepe Eberson Diniz relatou que este ano o congresso será focado em acabar com o individualismo.

“Nossa ideia com o tema deste ano seria fazer uma conscientização contra o individualismo e o egocentrismo, porque a gente entende que o viver para Jesus é viver tendo uma vida de renúncia”, explicou.

Já a pastora Elisângela Santana, uma das organizadoras da Umada, disse que o tema do evento tratará sobre renovação em todas as áreas de vida dos jovens.

“Nosso intuito é haja renovação de mente, de espirito, graça e conhecimento. Queremos que o jovens cresçam espiritualmente sejam renovados no modo de agir e pensar”.

Seminários

De acordo com Elisângela, além dos cultos abertos ao público, este ano a Umada também contará com seminário especiais para os jovens, onde serão tratados assuntos como dons espirituais, sexualidade e doutrinas bíblicas.

Para participar desses seminários é necessário procurar a sede da Madureira e realizar uma inscrição. Todos terão ganharão vales alimentação e uma camiseta exclusiva do congresso.

Para ajudar a custear os gastos, a igreja está pedindo uma oferta voluntária de R$70 para aqueles que tem interesse em participar das palestras e que cobrirá os três dias de seminário.

A organização salientou que, como a igreja trabalha com projetos sociais e “quer resgatar mais pessoas para Jesus”, o valor só será recebido das pessoas que tenham condições financeiras para ajudar.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.