Portal 6

Vereador de Anápolis quer garantir a ida de crianças ao cinema

Projeto de Lei orienta que sejam escolhidos filmes em que o conteúdo possa ser reaproveitado em sala de aula

Tramita na Câmara Municipal um projeto de Lei do vereador Leandro Ribeiro (PTB) que quer levar os alunos das escolas municipais aos cinemas de Anápolis

Se aprovada, a lei prevê que a Prefeitura terá de fazer convênio com as empresas cinematográficas da cidade a fim de disponibilizar as sessões para os alunos.

O texto também orienta que o valor dos ingressos sejam reduzidos aos estudantes nos dias determinados no calendário escolar e também haja a seleção de filmes para que os conteúdos sejam pedagógicos e reaproveitados dentro de sala de aula.

Como justificativa no texto, o parlamentar disse que o objetivo é dar às crianças e adolescentes de menor poder aquisitivo o direito de também frequentar cinemas e shoppings.

“O projeto pode-se tornar uma grande ação na questão de viabilizar as crianças e adolescentes carentes e humildes a possibilidade de frequentar com maior assiduidade um shopping tendo acesso também ao cinema, como se sabe o mundo lucido do cinema faz com que as crianças e os adolescentes carentes possam crescer culturalmente de forma educacional registrando assim um marco importante”.

Veja o projeto de Lei na íntegra.

Em tempo

Um projeto com o mesmo objetivo foi apresentado pelo vereador Leandro Ribeiro em novembro de 2017. No entanto, após ser lido em plenário e encaminhado para as comissões, ele decidiu retirá-lo.

Ao Portal 6, o vereador explicou que foram identificadas pequenas falhas que precisavam serem melhoradas no projeto. Por essa razão, ele foi reescrito e reapresentado.

Projeto de Lei na Câmara de Anápolis quer garantir visita de crianças ao cinema

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.