Estudantes de Anápolis serão vacinados contra HPV e Meningite C

Pais que não quiserem que filhos participem da campanha terão de assinar um 'Termo de Recusa de Vacinação'

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) divulgou nesta terça-feira (06) que realizará uma campanha de vacinação em todas as estaduais e municipais durante o mês de março.

A iniciativa, conforme a pasta, tem objetivo de aumentar a cobertura vacinal e imunizar os adolescentes contra o vírus do HPV e a Meningite C.

No caso do HPV, as vacinas serão destinadas à meninas de 09 a 14 anos, e meninos de 11 a 14 anos.  Já contra a meningite será exclusiva para alunos de 11 a 14 anos.

Caso o pai ou responsável não autorize que o filho participe da campanha, a Secretaria orienta que seja encaminhado à escola um “Termo de Recusa de Vacinação”, entregue aos alunos antes do procedimento.

A apresentação do cartão de vacinação na instituição de ensino será obrigatória.  Ainda foi divulgado quando a campanha será iniciada nas escolas de Anápolis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade