Portal 6

Projeto de lei quer autorizar a leitura da Bíblia nas salas de aula de Goiás

Parlamentar autor da proposta diz que o principal objetivo é enriquecer o conhecimento alunos

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) um projeto de lei que pretende autorizar os professores e alunos da rede de educação pública e privada a lerem trechos bíblicos de forma facultativa em salas de aula. A autoria do deputado Jeferson Rodrigues (PRB).

Conforme a o parlamentar, que também é pastor em igreja evangélica, a leitura visa trazer o conhecimento cultural, geográfico, científico e de fatos históricos bíblicos. O projeto ainda afirma que durante o momento da leitura, não poderá se mencionar e fazer apologia a qualquer religião ou instituições religiosas e a participação do aluno e professor deverá ser sempre voluntária.

De acordo com Jeferson Rodrigues o principal objetivo é enriquecer o conhecimento alunos.

“O conhecimento norteia as atitudes humanas e até servem para consulta de cientistas. O projeto é de cunho educacional e não religioso, a leitura bíblia proporcionará aos alunos fundamentos históricos e sua iniciativa não se contrapõe ao estado laico. Proibir a leitura bíblica nas escolas é uma intolerância que leva ao preconceito e um ato de discriminação”, explica.

A matéria, que pode ser consultada na íntegra aqui, está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e tem como relator o deputado Hélio de Sousa (PSDB).

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook

Nosso Twitter